O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO) está a procurar psicólogos especializados na área da educação para trabalhar em estruturas de acolhimento de crianças. Os locais de trabalho situam-se em Bruxelas (Bélgica), Ispra (Itália) e também no Luxemburgo.
No fim do processo de seleção estará constituída uma lista de reserva de candidatos, para um potencial recrutamento, com 12 candidatos selecionados para um período de 3 anos.
É requerida experiência de pelo menos 1 ano e formação em psicologia ou pedagogia. Para se candidatar é necessário apresentar um bom nível de Inglês, Francês ou Alemão.
O processo de seleção divide-se em duas fases: a seleção documental ou análise curricular, e a realização de um teste de competências.
Alguns dos critérios utilizados para a análise dos currículos dos candidatos relacionam-se com a experiência no acompanhamento do trabalho pedagógico de educadores infantis ou peuricultores; outras experiências profissionais no domínio da infância (p.e. creches, meios escolares…), ter tido experiência académica ou profissional num país estrangeiro por um período superior a 6 meses consecutivos, entre outros.
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 12 de março às 12horas, hora de Bruxelas.
No sítio de referência encontra estas e outras informações detalhadas para preparar a sua candidatura.
:: ver referência | EU Careers – Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO)
Ao comentar está de acordo com a política de comentários do clipemprego.com