O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO), abriu no passado dia 29 de Janeiro, o período para envio de candidaturas para agentes contratuais de investigação.
Com este processo de seleção será criada uma base de dados (constituindo uma reserva de recrutamento) de candidatos “aprovados”, que posteriormente poderão ser chamados a desempenhar funções em algum dos institutos do Centro Comum de Investigação (CCI).
Os candidatos devem submeter as suas candidaturas apenas para um dos seguintes perfis: ciências naturais, ciências quantitativas; ciências sociais e humanas; agricultura, ciências do ambiente e da terra; e ciências da saúde.
Estão abrangidas áreas profissionais muito diversificadas. Biologia, química, engenharia, veterinária, economia, farmácia e psicologia são alguns exemplos.
É indispensável ter título de doutor ou licenciatura com vários anos de experiência (5) na área a que se candidata.
Constitui uma boa oportunidade para profissionais na área da investigação cientifica e também para pessoal com formação em outros domínios.
Ser selecionado (incluído na base de dados) não implica que lhe seja atribuída automaticamente uma oferta de emprego. Não obstante, segundo o Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO) para processos de recrutamento futuros (nos próximos 3 anos) será utilizada a lista de candidatos aprovados.
Para o período 2013/2014 prevê-se que sejam necessários cerca de 600 candidatos.
O prazo para envio das candidaturas finaliza a 1 de Março.
:: + informação | processo de seleção para constituição de reserva de recrutamento de pessoal de investigação (agentes contratuais)
fonte: EPSO
Ao comentar está de acordo com a política de comentários do clipemprego.com